Notícias

Projeto Novos Talentos abre 150 vagas para oficinas culturais

São aulas gratuitas de violão, teatro e dança, para crianças, jovens e adultos

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) está abrindo 150 vagas para o segundo semestre do projeto Novos Talentos, que tem como objetivo incentivar os moradores da cidade a descobrirem novas habilidades artísticas, a partir de oficinas culturais gratuitas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Serão oferecidos cursos de violão, teatro e dança, com turmas para jovens de 8 a 17 anos e adultos, em horários diversos. As aulas iniciam no dia 2 de setembro.

Na Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto, e no Centro Cultural Nelson Sylvan, na rua 25 de março, acontecerão as aulas de violão. As inscrições são feitas presencialmente na sede da Semcult, no Palácio Bernardino Monteiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Já as oficinas de teatro e dança serão ofertadas na Estação Cidadania Cultura  (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira. Para participar, basta ir até o local e se inscrever, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O interior do município também contará com atividades do projeto. Aulas de teatro e dança serão realizadas no distrito de Itaoca. Lá, as inscrições começam na próxima segunda (12), na paróquia Nossa Senhora da Aparecida.

“Este projeto é um dos mais importantes das nossas atividades, pois ele inicia a cadeia do processo cultural de uma comunidade e descobre novos talentos. Por isso, é muito importante a participação da família para incentivar os jovens, além de ser uma alternativa sadia e promissora para o futuro desses alunos”, avalia Lucimar Costa, subsecretário de Cultura da Semcult.

Dúvidas sobre dias e horários das oficinas podem ser esclarecidas pelo telefone 3155-5334 ou nos respectivos locais de inscrição.