Praça da Cultura

Projeto Novos Talentos certifica alunas da oficina de artesanato

Oficina contou com 12 mulheres de dez a 65 anos de idade
Foto: Divulgação/PMCI

No último fim de semana, 12 mulheres, de dez a 65 anos de idade, receberam certificados pela participação na oficina de artesanato do Projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim. A certificação foi realizada na Praça da Cultura Sérgio Sampaio, no bairro Ruy Pinto Bandeira.

No total, foram quatro meses de oficina, ministrada no segundo semestre de 2021 pela artesã Ana Paula Gouvêa. Nesse período, as alunas aprenderam a fazer crochê com fios de malha.

Esta foi a primeira oficina presencial do Projeto Novos Talentos desde o início da pandemia de Covid-19. No ano passado, as oficinas tiveram que ser concluídas de forma remota, após alguns meses de paralisação.

“O Projeto Novos Talentos já formou centenas de pessoas e tem um papel importantíssimo para desenvolvimento da arte e da cultura em Cachoeiro. Estamos felizes de contribuir para o surgimento de novas praticantes de artesanato, uma área muito forte no município, e com a retomada gradativa das ações presenciais após um período especialmente difícil para o setor cultural”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira os nomes das participantes certificadas:

Lizzette da Silva Pinto
Vanderleia Moreira côrtes