Oficinas culturais

Projeto Novos Talentos encerra mais um ciclo com apresentações de alunos

Na programação, haverá apresentação de número instrumental
Foto: Divulgação/PMCI

Mais de 200 crianças e adolescentes matriculados, neste semestre, em oficinas do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), concluirão sua participação nas aulas com apresentações artísticas gratuitas, em três locais de Cachoeiro de Itapemirim.

A programação começará no sábado (7), às 16h, na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, localizada no distrito de Itaoca. Depois, na sexta (13), às 19h, será a vez da Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira. Por fim, no dia 17, as apresentações acontecerão na Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, a partir das 18h.

Nas apresentações, os alunos do curso de violão farão um número instrumental, os de teatro apresentarão os espetáculos “Os animais músicos” e “Cada um tem o natal que merece”. Os que participaram das aulas de bordado, que incluem pessoas de todas as idades, exporão as peças que confeccionaram.

“O projeto Novos Talentos favorece o desenvolvimento artístico de nossos jovens e revela os talentos de nossa cidade, mantendo a tradição de Cachoeiro: um celeiro de artistas!”, afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

O projeto

Criado em 2017, o projeto Novos Talentos tem como objetivo proporcionar aos participantes, que têm idade a partir de dez anos, a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas.

Nesse último ciclo do projeto, a oficina de violão foi realizada na Casa de Cultura Roberto Carlos, no Centro Operário e no distrito de Itaoca. As aulas de teatro foram realizadas na Estação Cidadania – Cultura (ECC) e em Itaoca. O distrito também recebeu a oficina de bordado, que ainda foi aconteceu no Centro Operário e no Centro de Convivência Vovó Matilde.