Projeto Pé de Livros visita o bairro Amarelo nesta quinta (19)

Na última quinta-feira (12), ação foi realizada na praça do bairro Nova Brasília

Mais uma ação do projeto Pé de Livros será realizada nesta semana, em Cachoeiro. O evento acontecerá na praça do bairro Amarelo, na quinta-feira (19), às 14h, com alunos convidados do 4ª ano da escola Bernardino Monteiro, porém é aberto à participação do público em geral. As atividades serão mediadas pela contadora de histórias Maria Elvira Tavares.

A programação inclui leituras, contações de história e outras ações que estimulam o contato com os livros. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o projeto tem o objetivo de preparar o público para a próxima edição da Bienal Rubem Braga, que vai acontecer em 2020.

Na última quinta-feira (12), o projeto visitou a praça do bairro Nova Brasília pela manhã e contou com a presença dos alunos do 3º ano da escola Rotary. O folclore foi o tema das histórias contadas por Brenda Perim para as crianças.

“O Pé de Livros é uma das ações pré-Bienal de maior alcance porque trabalha na base da educação, preparando e incentivando a leitura e a produção literária, no contato direto dos estudantes com os livros”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

A próxima ação do projeto será no dia 26 de setembro, às 9h, na Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, que funciona na Casa da Memória.