Projeto Pé de Livros visitou distrito de Conduru

Alunos da escola Dolores Gonzalez Villa participaram da atividade vinculada à Bienal Rubem Braga

Na manhã desta quinta-feira (29), o projeto itinerante Pé de Livros, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, esteve no distrito de Conduru. A atividade de mobilização para a Bienal Rubem Braga 2020 foi realizada na praça em frente à escola municipal “Dolores Gonzalez Villa”.

Os alunos do maternal III e IV da unidade foram recebidos com contação de histórias infantis, mediada por Maria Elvira Tavares, em um ambiente de estimulação de contato com os livros, preparado pela equipe Semcult e da Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva.

“As crianças adoraram a experiência, foi muito positiva e produtiva. Embora elas ainda estejam aprendendo a ler, o contato com os livros é muito importante”, disse a pedagoga da escola, Elizabeth Vieira Machado.

“O Pé de Livros é o projeto que traz a Bienal Rubem Braga em primeira mão para todo comunidade cachoeirense, e levar essa iniciativa para todas as regiões da cidade é fazer a Bienal funcionar como essa grande congregação de incentivo à leitura e  literatura, que tem como meta abranger o maior número de pessoas possível”, destacou a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.

Próximas atividades

As próximas atividades do Pé de Livros acontecerão em setembro. No dia 5, na localidade de Alto Gruta, às 9h, na escola municipal “Alberto Sartório”, será  conduzido pelo contador de histórias Beto Rodrigues. No dia 12, as crianças do Nova Brasília estão convidadas para participar da atividade, às 14h, que será na pracinha do bairro, sendo ministrada pela atriz Brenda Perim.

Já no dia 19, será a vez da pracinha do bairro Amarelo receber a iniciativa, que começará às 14h. E no dia 26, às 9h, o evento acontecerá na Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, na Casa da Memória. Neste dois dias, o Pé de Livro será conduzido pela contadora de histórias Maria Elvira Tavares.