Praça de Fátima

Projeto Seresta na Praça começa nesta sexta (6) em Cachoeiro

Praça de Fátima vai receber apresentações de seresteiros quinzenalmente
Foto: Divulgação/PMCI

O Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, em Cachoeiro, recebe, nesta sexta (6), a primeira apresentação do projeto Seresta na Praça, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

A estreia será a partir das 19h, com a participação do músico Edgar Pinheiro, filho do saudoso seresteiro cachoeirense Elvécio Pinheiro. Tocando surdo, Edgar comandará um grupo de bambas da cidade, composto por Ney Costa (violão de sete cordas), Arildo Silveira (violão), Renê (cavaquinho), Zaga (pandeiro), Pepe (bongo e afoxé) e Lucineide Moreira (voz).

No repertório, muito bolero, samba-canção, samba de raiz, bossa nova, chorinho e MPB.

“Recebi, com imensa alegria, o convite para prestar essa homenagem merecida ao meu pai e a grandes artistas, que marcaram a história musical de nossa cidade. Agradeço a oportunidade e celebro a sensibilidade da gestão municipal por estar resgatando esse movimento musical, valorizando os músicos da nossa terra. Venham todos, será um lindo show”, convida Edgar Pinheiro.

As apresentações do projeto terão entrada gratuita e acontecerão, quinzenalmente, na Praça de Fátima. Os artistas que vão se apresentar foram selecionados via edital de credenciamento da Semcult (004/2021).

“Será o primeiro de uma série de shows que estamos promovendo para possibilitar, principalmente, aos mais jovens, que conheçam esse movimento musical tão importante e simbólico”, salienta a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.