Na Praça de Fátima

Projeto Seresta na Praça terá apresentação de chorinho na sexta-feira (20)

Músicos se apresentarão no Circo da Cultura, com entrada franca
Foto: Márcia Leal/PMCI

Quem gosta de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nomes da música brasileira não pode perder a segunda apresentação do projeto Seresta na Praça, que acontecerá nesta sexta-feira (20), em Cachoeiro.

Um trio de chorinho, composto por Nei Costa (violão de sete cordas), Renê de Oliveira (cavaco) e Ronaldo Castro (flauta), vai comandar o show, das 19h às 21h, no Circo da Cultura da Praça de Fátima. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento é gratuito.

“Também apresentaremos canções de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Joaquim Calado. Nossa expectativa para essa apresentação é fazer com que o público faça uma viagem ao passado, com essa música, genuinamente, brasileira, que teve início por volta de 1870, nascida nas periferias e quintais dos subúrbios do Rio de Janeiro. Convidamos a todos a assistirem”, afirma o flautista Ronaldo Castro.

As apresentações do projeto Seresta na Praça são realizadas, quinzenalmente, às sextas, sempre no mesmo local e horário. Os objetivos da Semcult são os de resgatar a tradição das serestas no município, oferecer entretenimento gratuito de qualidade aos cachoeirenses, além de valorizar e dar visibilidade aos músicos locais.

A primeira apresentação ocorreu no dia 6 de maio, com grupo de seresta liderado pelo músico Edgar Pinheiro. Participam da iniciativa artistas selecionados via edital de credenciamento (Semcult 004/2021).