A partir das 20h

Projeto Seresta na Praça terá apresentação de samba nesta sexta-feira (3)

Músicos se apresentarão no Circo da Cultura, com entrada franca

A terceira atração do projeto Seresta na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, contará com uma apresentação de samba para animar os amantes da boa música, nesta sexta-feira (3).

A partir das 20h, a musicista Alessandra Biato comandará o show ao lado do grupo Bambas do Samba, formado por Fabrício do Cavaco (voz e cavaquinho), Zaga (pandeiro) e Alex Gomes (caixa), no teatro de arena “Helvécio Pinheiro” (Circo da Cultura), localizado na Praça de Fátima. A entrada é gratuita.

O repertório, de acordo com os artistas, será composto por canções de grandes nomes como Cartola, Candeia, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho.

“Preparamos um repertório para agradar aos amantes do samba, com sucesso de grandes artistas brasileiros. Nossa expectativa é proporcionar, ao público, um momento agradável de boa música, para ser aproveitado com familiares e amigos. Estão todos convidados para essa noite que, certamente, será muitíssimo especial”, afirma Alessandra Biato.

No local, para maior conforto durante as apresentações do projeto, além das arquibancadas, a plateia pode contar com mesas e cadeiras disponibilizadas pela Semcult.

O Seresta na Praça ocorre quinzenalmente, às sextas, sempre no mesmo local. A iniciativa visa resgatar a tradição das serestas no município, oferecer entretenimento gratuito de qualidade aos cachoeirenses, além de valorizar e dar visibilidade aos músicos locais.

Participam da iniciativa artistas selecionados via edital de credenciamento (Semcult 004/2021). No dia 17 de junho, se apresentarão Edgar Pinheiro e o Clube da Seresta.