On-line

População poderá acompanhar orçamento de 2023 em audiência pública na próxima quinta (22)

Cidadãos tomarão conhecimento sobre o orçamento do próximo ano e a forma como ele será aplicado
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima quinta-feira (22), a Prefeitura de Cachoeiro apresentará, em audiência pública virtual, as propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes ao ano de 2023.

Será a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube. Na ocasião, os cidadãos poderão fazer comentários e tirar suas dúvidas, em tempo real, pelo chat da plataforma.

Importante elemento das finanças do município, a LDO é o dispositivo legal que define as metas e as prioridades fiscais da administração pública municipal. Ela é responsável por estabelecer os parâmetros para a elaboração da LOA, que reúne o orçamento do município e a forma como ele será aplicado durante o ano, levando em conta a arrecadação prevista.

O secretário municipal de Fazenda de Cachoeiro, Márcio Guedes, ressalta que a participação da população é fundamental. “É muito importante que os cidadãos acompanhem a transmissão e tirem suas dúvidas em relação à aplicação dos recursos públicos municipais no próximo ano. É um momento valioso de participação popular, por meio de um diálogo aberto e transparente”, frisa.

Após a audiência pública, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias quanto a Lei Orçamentária Anual serão encaminhadas para a Câmara Municipal de Cachoeiro para apreciação pelo Poder Legislativo.