Notícias

Prorrogadas inscrições para curso gratuito de auxiliar de operações logísticas

Aulas terão início no dia 6 de julho

Para os moradores de Cachoeiro de Itapemirim que buscam oportunidade de qualificação profissional, uma boa notícia: a prefeitura vai prorrogar até o próximo dia 3 de julho as inscrições para o curso gratuito de auxiliar de operações logísticas. São, no total, 30 vagas.

Os interessados devem se inscrever no Centro Comunitário Joaquim Vieira, que fica na avenida Francisco Cabral da Fonseca, nº 63, no bairro Coramara. O horário de atendimento, pela manhã, é das 8h às 11h e, à tarde, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. A idade mínima exigida para ingressar no curso é de 17 anos. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio ou, então, serem alunos de algum ano desse grau de estudo.

Na matrícula, é obrigatório apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. As aulas também serão realizadas no Coramara, a partir do dia 6 de julho, de segunda a sexta, das 19h às 22h, na igreja presbiteriana do bairro, na avenida Jorge Simão, nº 8/10.

A carga horária será de 160 horas. A capacitação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Mais informações pelo telefone 3517-7273.

Atuação do auxiliar de operações logísticas

Trata-se de um profissional que atua nas mais variadas atividades econômicas relacionadas à logística, desempenhando atividades de suprimento, armazenamento, movimentação de mercadorias, distribuição e transporte.

Executa atividades de rotina do setor de logística de acordo com as normas estabelecidas de segurança, higiene do trabalho, ambientais e de qualidade.

Fornece e recebe informações sobre operações logísticas. Possui capacidade de se comunicar com objetividade para facilitar o processo de trabalho, habilidades para decidir, agir com criatividade e dinamismo.