Nesta quinta-feira (8), foram vacinados contra a Covid-19, em Cachoeiro, as pessoas de 33 a 39 anos que garantiram vaga no primeiro agendamento on-line realizado para imunização deste público. A vacinação foi realizada na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.
Um dos atendidos, Thiago Rocha Coelho, de 33 anos, não escondeu a emoção. “Estou muito feliz por ter chegado o meu momento de vacinar, não imaginei chegar minha vez tão rápido. Infelizmente, muitas pessoas não tiveram essa oportunidade, muitos amigos e familiares que perderam a vida para essa doença. Sinto orgulho em tomar essa vacina hoje, muito obrigado”, afirmou.
Na quarta (7), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou 1,6 mil vagas para agendamento da vacinação, através do site da Prefeitura. As vagas foram preenchidas rapidamente.
“É um alívio muito grande receber a vacina, pois eu estava preocupado, pensando quando chegaria minha vez, principalmente, porque trabalho no comércio. As pessoas podem vacinar sem medo, esse é um dever do cidadão brasileiro para acabar de vez com a pandemia”, ressalta Raphael Ribeiro Martins, de 33 anos.
“Cachoeiro está avançando de forma rápida, segura e eficiente na vacinação, devido aos esforços de todos os profissionais envolvidos. Em breve, abriremos novos agendamentos”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
Interior
Para os moradores do interior, não é necessário agendamento. As pessoas que fazem parte dessa faixa etária devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito para receber as instruções sobre a imunização.
Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene
As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.