Natal Mágico

Público pode conferir mais dois concertos natalinos na Praça de Fátima

Será nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), no Circo da Cultura
Foto: Divulgação/PMCI

A Praça de Fátima receberá, nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), os dois últimos concertos da programação musical do Natal Mágico 2019, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). As apresentações da Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) serão no Circo da Cultura, às 19h30, com entrada franca.

Na primeira parte da apresentação, a orquestra se apresentará sozinha, tocando dez clássicos natalinos, dentre os quais a marcha do balé “O quebra nozes”; “Noite Feliz” e “We Wish You a Merry Christmas”. Em seguida, entra em cena o coro infantil Casa Verde, para dar voz a outras sete interpretações, incluindo “Jingle Bells”, “Joy to the World”, “Noite Santa” e “Deck the hall” (Pinheirinhos, que alegria!).

A secretária de municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, convida a população para participar do encerramento da programação musical do natal 2019. ” Os concertos são o ponto alto da nossa programação. Esperamos que todos venham prestigiar este belíssimo espetáculo que nos ajuda a entrar no espírito natalino e nos enche de alegria!”, afirma.

Os dois primeiros concertos foram realizados na sexta-feira (13) e no sábado (14), atraindo um número expressivo de visitantes.

A programação ainda contou com atrações viabilizadas pelo edital de chamamento para palco livre, lançado pela Semcult. Foram elas o conjunto formado pelos alunos das escolas municipais “Anísio Ramos” e “São Francisco de Assis”, em parceria com as crianças da Segunda Igreja Batista, e o coro dos jovens e das crianças da Igreja Batista, do bairro Aquidaban, que se apresentaram nesta semana.

Decoração

Desde a inauguração, no dia 21 de novembro, a decoração do Natal Mágico tem encantado os que visitam a Praça de Fátima. O espaço público recebeu diversos ornamentos, sendo um dos principais a árvore de Natal de 17 metros de altura. A ornamentação poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro. De acordo com a Semcult, mais de 30 mil pessoas já visitaram a praça.