Quadra do IBC volta a ser utilizada na próxima semana

A quadra do bairro IBC recebeu uma nova pintura

A partir da próxima semana, os moradores do IBC voltarão a praticar atividades físicas e esportivas na quadra do bairro. É que o local passou por algumas melhorias e será entregue nesta terça-feira (16).

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizaram mais uma reforma de um espaço comunitário de atividades físicas.

Recentemente, o Ginásio do bairro Aeroporto recebeu melhorias e agora o espaço do IBC recebeu nova pintura na parte externa e na quadra. Outro serviço realizado foi na parte elétrica. Foram trocadas todas as lâmpadas para a melhoria do uso noturno e para oferecer mais segurança aos usuários.

A quadra que é utilizada por famílias, crianças e jovens, faz parte do núcleo de atividades oferecidas para a melhoria da qualidade de vida, oferecido pela Semesp. No local, acontecem as aulas de ginástica, às segundas e quartas, de 7h às 8h e as aulas de Zumba, à noite, às terças e quintas, das 19h30 às 20h30.

Para os moradores que queiram participar das atividades realizadas pelos professores disponibilizados pela Semesp, basta comparecer ao local no horário das atividades e se inscrever.

“ Cada vez mais a população tem aderido a prática de atividades físicas A reforma da quadra do IBC é mais um espaço importante utilizado pela comunidade local. Com essas melhorias, contribuímos para um local adequado na promoção da qualidade de vida dos moradores”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.