Incentivo ao esporte

Quadra no Paraíso é revitalizada e núcleo de atletismo recebe materiais novos

A entrega das melhorias na quadra foi marcada pela abertura do campeonato de futsal do bairro
Foto: Divulgação/PMCI

Na última terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizou mais duas importantes entregas: a revitalização da quadra do bairro Paraíso e doação de novos materiais esportivos para o Núcleo de Esporte Educacional do bairro Alto União.

Na quadra, foram feitos serviços de conserto de alambrado, melhoria na iluminação e pintura completa. Além disso, os brinquedos que ficam na praça ao lado também receberam manutenção. A entrega das melhorias foi marcada pela abertura do campeonato de futsal organizado pelos moradores do bairro.

Já no núcleo esportivo do Alto União, onde cerca de 120 crianças e adolescentes participam de aulas gratuitas de atletismo, foram entregues materiais como bastão de revezamento, saltômetro, arcos, sarrafo, cordas, colchonetes e cones.

O prefeito Victor Coelho, que participou dos dois momentos de entrega, ressalta a importância dessas ações para incentivar a prática esportiva na cidade. “O esporte muda e salva vidas. Além disso, promove saúde. Por isso, temos trabalhado fortemente para melhorar as condições dos nossos espaços esportivos e oferecer mais oportunidades para as pessoas praticarem atividades físicas”, disse.

A Semesp está renovando os itens esportivos dos seus núcleos de esporte educacional e de qualidade de vida, gradativamente. A entrega foi iniciada na semana passada pelo bairro Santa Cecília e, na segunda-feira (11), os núcleos que atendem a população do distrito de Itaoca também receberam acessórios novos.

“Com equipamentos renovados, nós ampliamos o conforto dos alunos que já participam das atividades e queremos convidar e incentivar mais pessoas a participarem”, explica a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Lilian Siqueira, que também responde pela Semesp.