Quitar o IPTU até o próximo dia 30 garante redução no valor de 2020

Recursos arrecadados com o imposto são investidos em obras e serviços

Os proprietários de imóveis em Cachoeiro que ainda não quitaram o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano devem ficar atentos. É que o pagamento feito até o dia 30 de setembro garante redução de 20% no IPTU de 2020.

O desconto será automático no cálculo efetuado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) para o próximo ano. A medida atende ao artigo 62 do Código Tributário Municipal (CTM).

Para a unidade imobiliária autônoma que possuir débito inscrito em Dívida Ativa, é necessário que o mesmo esteja parcelado, com a primeira parcela quitada, e as demais com pagamento em dia.

“É importante que os contribuintes não percam este prazo, tendo em vista os benefícios significativos com o desconto de 20%. Com essa medida de incentivo, a prefeitura valoriza quem fica em dia com seus impostos”, frisa o secretário municipal de Fazenda, Éder Botelho.

Se o contribuinte precisa da segunda via do carnê, ele pode emitir pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/dividas ou na sede da Semfa, que funciona na rua 25 de Março, 28, Centro, no horário de 9h às 18h.

Receita 

Neste ano, foram emitidos 76.884 carnês de IPTU e mais de 46 mil contribuintes já quitaram o imposto, cerca de 24 mil ainda não pagaram e 4.815 são isentos, de acordo com a legislação municipal. 

O IPTU é uma das principais receitas do município. “Com ela, a prefeitura realiza investimentos na saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas e serviços, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, lembra Botelho.