Aniversário do Rei

Quiz sobre Roberto Carlos mobiliza alunos da rede municipal de ensino

Final do jogo de perguntas e respostas ocorrerá no dia 6 de abril
Foto: Divulgação/PMCI

Alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro participarão, no dia 6 de abril, quarta-feira, da etapa final do quiz – jogo de perguntas e respostas – sobre a vida e a carreira do cantor Roberto Carlos.

A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, faz parte da programação para comemoração do aniversário do artista, que completará 81 anos em 19 de abril.

Realizada desde 2017, a ação está em sua quinta edição e teve inicio neste mês de março, em que a Semcult realizou fases preliminares da competição com alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental das escolas “Anacleto Ramos”, “Deusdedith Baptista”, “Maria das Dores Pinheiro Amaral”, “Luiz Semprini” e “São Vicente”.

Na etapa preparatória para a atividade, a Semcult visitou as escolas participantes e distribuiu materiais com informações sobre Roberto Carlos, para que os estudantes pudessem se preparar para o jogo.

As equipes campeãs das fases preliminares irão disputar a etapa final, que acontecerá no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. Os vencedores receberão troféus e medalhas de participação compatíveis com suas classificações, do 1º ao 5º colocado. A escola vencedora receberá um troféu de primeiro lugar e as outras finalistas ganharão um certificado de participação.

Na abertura da ação, será realizada uma apresentação de flauta doce, com crianças e jovens que participam das aulas de iniciação musical, oferecidas pelo projeto Casa Verde, na Casa de Cultura Roberto Carlos, por meio do edital de ocupação dos centros culturais da Semcult.

“Com a realização do quiz, é possível aproximar as novas gerações de um dos ícones culturais mais importantes de Cachoeiro, que é o Rei Roberto Carlos. Apresentar sua vida e obra para os jovens é uma forma de arraigar a importância desse filho ilustre de Cachoeiro entre as novas gerações, ao passo em que fomentamos, nos estudantes, o interesse pela cultura local”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.