Até 13/12

Recadastramento de artesãos termina na próxima semana

Profissionais recadastrados terão acesso prioritário a cursos e capacitações
Foto: Márcia Leal/PMCI

Artesãos e trabalhadores manuais de Cachoeiro devem ficar atentos ao prazo para recadastramento na Prefeitura.

Esses profissionais têm até o dia 13 deste mês para atualizar informações no banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ou fazer novo cadastro. O atendimento é realizado na sede da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Coronel Borges, das 9h às 17h.

É necessário apresentar cópia de CPF, identidade, Carteira Nacional do Artesão (se já tem), uma foto 3×4, comprovante de residência e peças prontas dos seus trabalhos artesanais.

Iniciado em 12 de novembro, o recadastramento está sendo feito para alimentar um novo sistema cadastral da categoria, desenvolvido em parceria com a Dataci, empresa de tecnologia do município.

Na plataforma, serão inseridos dados referentes à carteira nacional de artesão do profissional, fotos dos seus trabalhos, relação da tipologia do artesanato, dentre outras informações que vão ajudar a Prefeitura na formulação de políticas públicas para a área.

“Os profissionais recadastrados terão acesso prioritário a ofertas de capacitações, cursos e palestras, feiras de artesanato e outras atividades voltadas para o desenvolvimento do setor”, ressalta o subsecretário de Trabalho e Renda da Semdec, Ramom Gobetti.