Organização da atividade

Recadastramento de vendedores ambulantes termina nesta quarta (30)

Serão atendidos apenas os que já fizeram o agendamento prévio; procedimento acontece no prédio da Semdec
Foto: Divulgação/PMCI

O prazo para recadastramento de vendedores ambulantes e camelôs em Cachoeiro de Itapemirim terminará nesta quarta-feira. O atendimento é realizado no Museu de Ciência e Tecnologia (mesmo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), no bairro Independência.

Até esta terça-feira (29), foram realizados 140 cadastros. Após a finalização do recadastramento, os dados serão enviados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), responsável pela organização dessa atividade econômica no município.

Neste último dia, serão realizados apenas atendimentos já previamente agendados por telefone, a fim de evitar aglomerações e para manter as medidas de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara durante o atendimento é obrigatório.

Os documentos solicitados são: foto 3×4, comprovante de residência, documento pessoal com foto (RG, CPF ou habilitação) e cadastro de microempreendedor (MEI) para aqueles que tiverem.

“Esse cadastro vai possibilitar à Semdec ter um diagnóstico atualizado do setor, norteando a elaboração de políticas públicas para os trabalhadores – especialmente nesse período de pandemia, cujos efeitos econômicos fizeram com que muitas pessoas buscassem novas alternativas de rendimento, dentre elas, a atuação como vendedor ambulante nas ruas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.