Asfalto novo

Recapeamento avança para três ruas da área central; preparação começa na segunda (31)

Antes de nova camada de asfalto, vias receberão serviços de limpeza e fresagem
Foto: Patricia Pim/PMCI

Na próxima segunda-feira (31), a Prefeitura de Cachoeiro começará uma nova etapa do programa de recapeamento asfáltico. Desta vez, três vias da região central da cidade serão contempladas.

Os serviços preliminares, como limpeza e fresagem, serão iniciados na rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, e se estenderão até as ruas Costa Pereira e Dona Joana, no Centro.

Nesse primeiro momento, não há previsão de bloqueio das vias. A orientação, aos condutores, é trafegar com atenção, devido à movimentação de trabalhadores e, se possível, buscar caminhos alternativos para evitar pontos de lentidão.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que a aplicação da nova camada de asfalto ocorra na semana seguinte, a partir de 7 novembro (segunda-feira), quando as vias serão interditadas para a viabilização do serviço.

Nos próximos dias, serão definidos os detalhes acerca das alterações no trânsito durante o período de interdição do fluxo de veículos – informações que serão divulgadas previamente.

A Secretaria Municipal de Obras (Semo), que coordena os trabalhos, salienta que todos os prazos podem sofrer alterações caso haja instabilidade climática no município, uma vez que a chuva impede a realização do serviço.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; uma parte da rua Alziro Viana; além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves; trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.