Asfalto novo

Recapeamento da Rodovia do Gavião é concluído

Com a finalização nesta sexta-feira (24), trânsito está liberado na avenida
Foto: Divulgação/PMCI

O recapeamento do asfalto na avenida Fiorovante Cypriano, localizada entre os bairros Central Parque e Aeroporto e mais conhecida como Rodovia do Gavião, foi concluído nesta sexta-feira (24). Com isso, o trecho entre o trevo da Coca-Cola e a rua Joana Carlete Fiório foi liberado das restrições de trânsito.

Além do asfalto novo na via, com 1.638,70 metros, a Rodovia do Gavião recebeu serviços complementares, como desobstrução de bueiros. Também estão previstas obras de drenagem, recuperação de meios-fios e melhorias nas calçadas.

Neste mês de setembro, também já foi concluído o recapeamento do asfalto na rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto. Com 385,94 metros de extensão, a via fica ao lado do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.

Próximos passos

Um novo trecho da Rodovia do Gavião, entre a rua Joana Carlete Fiório e o Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, deverá ser contemplado com recapeamento, com previsão de início das intervenções em 1º de outubro. Também em outubro, serão iniciados os serviços na avenida Rui Pinto Bandeira e na rodovia Ricardo Barbieri, contemplando um trecho de 1.560 metros entre os bairros Boa Vista e Rui Pinto Bandeira.

“Apesar de alguns imprevistos ocasionais, como a impossibilidade de aplicação do asfalto em dias de chuva, as obras estão seguindo conforme o cronograma. São serviços muito importantes para essas vias públicas, contemplando demandas fundamentais para a população”, destaca o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli.

Recapeamento em 19 vias públicas

As ruas e avenidas já contempladas estão entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho é realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.