Domingos Alcino Dadalto

Recapeamento é iniciado em avenida do bairro IBC

O trânsito na via está funcionando no sistema de pare e siga
Foto: Divulgação/PMCI

O serviço de recapeamento asfáltico da avenida Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, em Cachoeiro, foi iniciado nesta terça-feira (16), na altura da Delegacia da Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), o trânsito no local está funcionando no sistema pare e siga, em mão única, no sentido da entrada do IBC para a Polícia Federal.

O andamento dos serviços de aplicação das novas camadas de asfalto depende da estabilidade das condições climáticas, por isso, não é possível estabelecer um prazo para conclusão do trabalho na via.

Paralelamente, seguem sendo feitos serviços de limpeza e preparação da avenida Rui Pinto Bandeira, na região do bairro Aeroporto, que também será contemplada com asfalto novo.

A equipe responsável realiza a retirada de entulho, desobstrução de bueiros e eliminação dos chamados “borrachudos”, que são pontos irregulares na pista.

A intervenção nas duas avenidas faz parte do pacote de recapeamento que atenderá, ao todo, 19 vias de 15 bairros, com investimento total de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos de convênio com Governo do Estado do Espírito Santo.

Duas vias de Cachoeiro já foram contempladas pelas obras de recapeamento. São elas: a avenida Fioravante Cypriano, mais conhecida como Rodovia do Gavião, e a rua Joana Carlete Fiório, ambas no bairro Aeroporto.

Confira aqui as vias públicas que serão contempladas com o serviço

Linha Vermelha recebe operação tapa-buracos

Também nesta terça-feira, foi iniciada uma operação tapa-buracos na Linha Vermelha, no trecho que vai da entrada do bairro IBC até o Centro, na altura do Museu Ferroviário Domingos Lage.

O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), que planeja atender com a operação, ainda nesta semana, ruas do bairro São Lucas, a avenida Mauro Miranda Madureira e a rua José Ribeiro Avelar, principal entrada do distrito de Córrego dos Monos. O andamento do serviço depende das condições climáticas, já que não é possível executá-lo com chuva.