"Reforçando Aprendizagens"

Rede municipal vai iniciar projeto de reforço em língua portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro inciará neste mês um novo ciclo do projeto pedagógico “Reforçando Aprendizagens”, para alunos do 4º e do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais.

O objetivo é reforçar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes que apresentam defasagem de conhecimentos em Língua Portuguesa, com a oferta de acompanhamento e atividades extras.

As atividades serão desenvolvidas por professor assistente, que atuará junto ao professor regente da sala de aula, dentro do horário de aula do estudante.

Nesta semana, durante encontro de formação, os profissionais receberam orientações para desenvolvimento do projeto.

“Os estudantes assistidos por essa iniciativa receberão um atendimento personalizado, para que consigam superar dificuldades que nossa equipe pedagógica detectou na aquisição das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular e Currículo do Espírito Santo”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.