Reestruturado, Conselho de Turismo de Cachoeiro empossa novos membros

Responsável pela fomento do setor turístico local, Comtur agora está vinculado à Semcult

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (13), na Sala Levino Fanzeres (anexa ao Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura), no centro de Cachoeiro de Itapemirim, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que vão atuar no órgão até 2020.

Responsável pela promoção e fomento de todo o setor turístico local, o Comtur passou por recente processo de reestruturação e, agora, está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), por meio de decreto sancionado, pelo prefeito Victor Coelho, em julho deste ano.

Entre os conselheiros estão representantes da Semcult e, também, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Esporte e Lazer (Semesp), de Meio Ambiente (Semma), de Agricultura e Interior (Semai) e do setor de Comunicação da pasta de Governo (Semgov), bem como bares e restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagens e guias de turismo, circuitos de turismo rural, instituições de ensino (superior e profissionalizante) e sindicatos rurais.

“A posse do novo Comtur é mais um passo que se dá em direção ao desenvolvimento do turismo em Cachoeiro, uma atividade que traz geração de emprego e renda, além de outros benefícios, como estímulo à educação patrimonial em nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, que integra o conselho.

Uma das representantes da área de agências de viagens e guias de turismo, a conselheira Carmen Casteglione foi indicada e eleita, na ocasião, como presidente do Comtur. “Agradeço pela confiança. Conto com o apoio de todos vocês, para levarmos o conselho adiante, unindo nossas ideias e trabalhando juntos”, frisou ela.