De graça

Reforço escolar, inglês e aulas esportivas para alunos da rede municipal

Oficinas são oferecidas no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) "Newton Braga", no bairro Ferroviários
Foto: Divulgação/PMCI

O Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) “Newton Braga”, localizado no bairro Ferroviários, está com inscrições abertas para oficinas extracurriculares, no contraturno escolar, para os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo é fortalecer o desenvolvimento intelectual, social, físico e cultural dos estudantes. Para isso, serão oferecidas aulas de inglês e complementação pedagógica nas disciplinas de português e matemática, visando ao aprimoramento do processo de leitura e escrita e do pensamento lógico-matemático, além de atividades de capoeira, karatê, jiu-jitsu e balé.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular o aluno em alguma das atividades devem procurar a unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Para fazer o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: declaração da escola da rede municipal em que o aluno esteja matriculado; comprovante de residência; carteira de identidade ou CPF dos responsáveis; e certidão de nascimento do estudante.

“Por meio dos atendimentos no Ciae ‘Newton Braga’, nossos estudantes desenvolvem habilidades cognitivas, esportivas e culturais. Reformamos o local para melhor comodidade de nossos estudantes e, com as aulas de reforço, é possível melhorar o rendimento escolar, com o apoio de professores específicos para cada área”, frisa a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.