Diversas melhorias

Reforma da unidade de saúde do bairro Vila Rica será entregue na sexta (12)

Edifício recebeu diversas melhorias em sua estrutura
Foto: Patricia Pim/PMCI

Os moradores do Vila Rica e região contam com melhores condições de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

O edifício, situado na rua José Humberto Grilo, recebeu serviços de manutenção, como pintura completa, troca de piso, azulejos, porta, vasos sanitários, revisão da parte elétrica e construção de rampa para acessibilidade.

A Prefeitura de Cachoeiro realizará uma solenidade, no local, às 8h30 desta sexta-feira (12), para marcar a conclusão dos serviços, feitos a partir de um investimento de mais de R$ 300 mil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as intervenções nas instalações da UBS são importantes para garantir um ambiente melhor para pacientes e servidores, enquanto aguardam a construção da nova unidade de saúde do bairro, obra prestes a iniciar.

“A entrega dessas necessárias melhorias na atual unidade inaugura uma fase de investimentos sem precedentes na estrutura de saúde dessa região, que é uma das mais populosas da cidade. Em breve, daremos início à construção de uma maior e moderna unidade, orçada em mais de R$ 2 milhões”, afirma o secretário Alex Wingler.

Inauguração da UBS no Ferroviários

Outra importante entrega para a rede municipal de saúde de Cachoeiro acontece nesta quinta-feira (11), com a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Doutor Adonai”, no bairro Ferroviários.

A solenidade está marcada para as 9h, na própria UBS, que foi instalada na antiga sede do Detran após ampla reforma.