Padre Gino Zatelli

Reforma de escola no Gilson Carone será autorizada nesta quinta (27)

O investimento na obra será de mais de R$ 1,4 milhão
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Cachoeiro dará ordem de serviço para início das obras de ampliação e reforma da escola municipal “Pe. Gino Zatelli”, do bairro Gilson Carone. A solenidade será realizada às 16h30, na própria unidade, localizada na rua Geraldo Ambrósio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o prédio será contemplado com: intervenções em todos os espaços para melhorar a acessibilidade; renovação dos sanitários e da parte elétrica; pintura interna e externa e acréscimo de seis novas salas de aula.

O investimento nas obras – mais de R$ 1,4 milhão – será feito com recursos municipais e federais. Isso possibilitará o aumento da oferta educacional na região.

“A escola atende a turmas da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental. Após as obras, teremos condições de abrir 360 novas vagas para estudantes”, conta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Ainda de acordo com a secretária, a unidade recebeu outras melhorias, recentemente, como a instalação de sistema de câmeras de vigilância e de novo playground.