Policlínica

Reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu entra na fase final

Obra está na fase de pintura interna e externa
Foto: Márcia Leal /PMCI

Os trabalhos de reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, localizado no bairro Santo Antônio, estão na reta final. A obra faz parte de um conjunto de investimentos em melhorias na saúde pública de Cachoeiro, feitos pela Prefeitura.

Dentre as intervenções já realizadas na policlínica, que foi inaugurada em 1950, estão a colocação de novo forro, a substituição da cobertura, a adaptação dos banheiros para possibilitar o uso pelas pessoas com deficiência, os reparos nas instalações hidrossanitárias, as melhorias no laboratório e a reforma da calçada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), estão em andamento a pintura interna e externa, os reparos nas janelas e, ainda, o serviço de recuperação do muro da políclínica, que é feito pela própria equipe da secretaria.

A reforma do Centro de Saúde Bolívar de Abreu está orçada em mais de R$ 1 milhão. O investimento tem recursos do Ministério da Saúde e do município. A conclusão da obra está prevista para agosto.

“Essa é mais uma importante obra que estamos fazendo na área da saúde. Já entregamos o novo Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” e estamos melhorando as estruturas das nossas unidades de saúde, com obras de manutenção; novos equipamentos, mobiliário e novas ambulâncias. Enfim, há uma série de avanços em curso que contribuem para melhorar a qualidade e a oferta dos nossos serviços de saúde aos cachoeirenses”, destacou o prefeito Victor Coelho, que fez visita técnica à obra na policlínica, nesta semana.

Serviços funcionando

Mesmo em meio à reforma e à situação de emergência em saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Saúde “Bolívar de Abreu” está oferecendo serviços, mediante agendamento ou por demanda espontânea. A policlínica municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Atualmente, os serviços disponíveis por agendamento são: consultas de cardiologia, psiquiatria, pré-natal de alto risco, pré-natal de risco habitual, ultrassonografia e exame de sangue de gestante.

Os atendimentos para teste do pezinho acontecem das 8h às 11h, sem necessidade de marcação. Também podem ser acessados, sem agendamento prévio, das 7h às 16h, os serviços de entrega de resultados de raio x, confecção de cartão do SUS e exames de dengue e de chikungunya.