Mais conforto

Reforma na Secretaria de Fazenda garante melhorias para público e servidores

Com conclusão da reforma, todos os setores da secretaria voltaram a funcionar no local
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira (27), a entrega oficial da reforma do andar térreo da sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua 25 de Março, Centro.

Devido às intervenções realizadas no local, as gerências da Semfa estavam funcionando em endereço provisório, no bairro Gilberto Machado. Com o término das melhorias, o atendimento na sede da pasta foi retomado no último dia 17 de janeiro.

O espaço conta, agora, com novos equipamentos eletrônicos, pintura refeita e novas mobílias, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores e para o atendimento ao cidadão.

Entre os serviços realizados no local, estão: renegociação e parcelamentos de débitos fiscais; emissão de carta de anuência; inscrição e atualização de imóveis no Cadastro Imobiliário Tributário (CIT); recebimento de pedido de revisão cadastral de imóveis; recebimento de impugnação do lançamento de IPTU; inscrição, alteração e baixa de empresas no Cadastro Mobiliário Tributário (CMT); recursos via protocolos de viabilidade prévia para instalação de empresas no município, dentre outros.

O prefeito Victor Coelho participou da solenidade de entrega da reforma, realizada no salão de atendimento ao público, e comentou a importância da atuação da pasta para gestão do município.

“A Secretaria Municipal de Fazenda é um dos pilares da gestão pública municipal, devido à sua atuação fiscal e à execução de políticas econômicas. Com a reforma da sede, disponibilizamos uma estrutura ainda melhor para atendimento ao público e para os servidores desempenharem suas atividades”, avalia o prefeito.

“Com o retorno das gerências ao edifício sede, voltamos a oferecer todos os atendimentos ao público em um único local, o que facilita para o cidadão que busca nossos serviços”, lembrou o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.

Intervenções de acessibilidade

Em 2021, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro realizou intervenções de adequação da calçada em frente à Semfa, com o objetivo melhorar o pavimento e adequar o local aos padrões de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.

Serviços on-line
Parte dos serviços da Semfa está disponível também no site da Prefeitura de Cachoeiro. Confira em www.cachoeiro.es.gov.br.