Melhorias

Reformada, capela mortuária do Coronel Borges será reaberta nesta sexta (25)

Equipes da prefeitura trabalham nos retoques finais para a entrega

Após passar por reforma realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Capela Mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges será reaberta nesta sexta-feira (25), às 17h, em cerimônia que contará com participação do padre Andherson Franklin, da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, e do reverendo Caruso Godinho, do Hospital Evangélico (Heci).

O espaço recebeu melhorias como piso de granito, troca do forro e da porta de entrada, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e reforço na iluminação. Além disso, a fachada e as paredes do interior da edificação ganharam nova pintura, na cor areia.

Mas uma das principais intervenções foi a construção de três boxes, com divisórias de alvenaria, que garantirão mais privacidade às famílias que estejam utilizando a capela ao mesmo tempo.

Equipes da Semsur trabalham nos retoques finais na capela, que foi construída na década de 1970 e não recebia melhorias na estrutura há sete anos.

“Tudo o que fizemos foi pensado para proporcionar mais conforto para as famílias velarem seus entes queridos nessa que é a maior e mais utilizada capela mortuária pública do município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Durante a reforma do espaço, as cerimônias fúnebres foram realizadas nas capelas do Cemitério Parque, no IBC, do bairro Aeroporto e do bairro Paraíso.

Manutenção nos cemitérios para Finados

Nas últimas semanas, a Semsur também intensificou os serviços de manutenção nos cemitérios públicos do município, para prepará-los para o feriado de Finados (2 de novembro). Recebem melhorias os cemitérios localizados nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão. Neste último, a prefeitura também faz pequenas reformas e reconstrói um muro.