Região do bairro Sumaré recebe obras de esgotamento sanitário

Rua Anna Machado será interditada de 7h às 17h a partir da próxima segunda (05)

As obras de melhorias na rede de esgotamento sanitário que vêm sendo executadas desde setembro do ano passado na região central seguem para próximo ao Estádio do Sumaré durante o mês de março.

Esta etapa também faz parte das ações do Projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) após trabalho de diagnóstico de redes de esgotamento sanitário.

A partir da próxima segunda (05), a rua Anna Machado será interditada das 7h às 17h, de segunda a sábado, para a execução das obras. A rua é de mão única – sentido estádio – e tem início em frente ao Mercado Municipal.

Além da interdição, será necessário proibir o estacionamento no local durante o dia. A previsão de obras no trecho é de 10 a 15 dias.

A diretora técnica da Agersa, Tatiana Pirovani, ressalta a importância de obras como estas para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim. “Essas obras têm como objetivo retirar a passagem de esgoto pela rede de drenagem pluvial, criando assim uma rede própria para o esgotamento. Isso facilitará a coleta e tornará o tratamento do esgoto mais eficiente”, afirma.

Costa Pereira e Estrela do Norte

Após a primeira etapa, as obras seguem para a rua Estrela do Norte e posteriormente para a rua Costa Pereira. Neste segundo trecho serão necessárias algumas alterações no trânsito, como, por exemplo, utilização do sistema “Pare e Siga”, além de proibição de estacionamento na via. A previsão é que esta etapa tenha início na segunda quinzena de março.