Prestação de contas

Relações institucionais e comunicação: as ações da Semgov em 2019

Novo portal tem visual mais moderno e novas funcionalidades
Foto: Montagem/PMCI

Em 2019, a Secretaria Municipal de Governo (Semgov) buscou o aprimoramento das relações institucionais e da comunicação da Prefeitura de Cachoeiro. Entre as ações de destaque, está a implantação do novo portal da administração municipal na internet.

Com visual mais moderno e novas funcionalidades, a plataforma digital foi desenvolvida, com suporte da Dataci (empresa municipal de tecnologia), para facilitar o acesso da população a serviços e informações da municipalidade.

Também na área de comunicação social, a Semgov produziu mais de 1.500 notícias sobre as ações da Prefeitura – que alimentam o site institucional e são encaminhadas à mídia –; fez 1.200 atendimentos à imprensa (notas oficiais, entrevistas e pedidos de informação); cerca de 200 veiculações em rádio (notícias e divulgação de serviços públicos); mais de 50 campanhas e 60 vídeos para divulgação de eventos, projetos e ações municipais, além de conteúdos para as mídias sociais da administração municipal.

Responsável pela gestão das relações do governo municipal com o Poder Legislativo e a sociedade civil, a secretaria fez, no ano passado, cerca de 2.200 atendimentos a lideranças comunitárias e autoridades políticas.

A secretária municipal de Governo, Márcia Bezerra, destaca, ainda, a atuação com foco no monitoramento e no cumprimento das metas e objetivos estabelecidos no planejamento estratégico da gestão.

“As secretarias municipais formam uma grande equipe, que trabalha com coesão para alcançar os resultados esperados pelos diversos setores da sociedade cachoeirense, com quem buscamos manter um diálogo permanente”, disse.

“O estreitamento de relações com os poderes instituídos e os segmentos da sociedade civil é fundamental para produzirmos melhores resultados para a cidade. Aliada a isso, temos uma política de comunicação voltada ao interesse público, comprometida com a transparência”, ressalta o prefeito Victor Coelho.