Recuperação pós-enchente

Reparos na Ponte Carim Tanure também no fim de semana

Servidores da Semo trabalham neste sábado (1) para agilizar liberação da passagem
Foto: Divulgação/PMCI

Servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro trabalham neste sábado (1) para agilizar os reparos na ponte Carim Tanure, que sofreu danos com a enchente do fim de semana passado.

Estão sendo construídos novos guarda-corpos, uma vez que a maior parte dos anteriores foram arrancados com a força da água. Além disso, as juntas de dilatação serão recompostas, bem como parte da calçada, também danificada.

Em função dos serviços, iniciados no meio da semana, a ponte, que liga a avenida Pinheiro Júnior, no bairro Ibitiquara, à Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, permanece fechada ao trânsito. A equipe também trabalhará neste domingo (2) no local.

“Estamos trabalhando na reparação da ponte Carim Tanure durante o fim de semana para que a população possa, o mais rápido possível, voltar a utilizá-la com segurança. Durante a semana, os guarda-corpos das outras pontes afetadas também serão recolocados”, ressalta o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Na ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga), o serviço de reconstrução de guarda-corpo já foi concluído e a passagem está liberada para circulação de automóveis e pedestres.

A ponte João dos Santos Filho, que liga os bairros Baiminas e Independência (em frente à antiga fábrica de cimento), também terá os guarda-corpos recolocados durante a semana. Enquanto isso, ela permanece fechada ao trânsito.

Também estão liberadas para passagem as pontes Coronel Francisco Athayde (Ponte do Arco), Guadalajara (Ilha da Luz), Ponte de Ferro, Ponte Municipal e a ponte de pedestres em frente ao Liceu Muniz Freire.

Antes dos trabalhos de recuperação, foram feitas vistorias em todas as pontes a cidade, que constataram não haver avarias que comprometam a sustentação das estruturas.