
Foto: Márcia Leal/PMCI
O domingo (9) será especial com a realização da maior edição da Corrida da Mulher. Serão quase oitocentas atletas que participarão da prova da edição 2025.
E para garantir a segurança das corredoras, a Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizou uma reunião com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança e Trânsito (Semseg), para alinhamento das intervenções que serão feitas nas ruas que fazem parte do trajeto da prova.
A Avenida Beira Rio será fechada mais cedo no domingo para a montagem das estruturas da corrida. A partir das 5h, a via será interditada para o trânsito, sendo reaberta a partir das 10h30.
Outras vias também sofrerão intervenções. A Ponte Carim Tanure será fechada. Os carros deverão usar a Ponte Fernando de Abreu, também conhecida como Ponte Municipal, para acessar a Praça Jerônimo Monteiro.
A Rua Eugênio Amorim, Rua Bernardo Horta, na altura do Mercado da Pedra, Linha Vermelha, na antiga estação, Rua Coronel Francisco Braga, Ponte de Ferro e Rua Alziro Viana serão interditadas temporariamente, e o início da Avenida Pinheiro Júnior até a entrada da Ponte Carim Tanure terá somente a via da esquerda liberada para o trânsito de veículos.
A Rua Samuel Levy também ficará interditada para a passagem das atletas. “Estamos com uma estrutura de segurança excelente. A parceria com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança e Trânsito é muito importante para garantir a integridade de nossas atletas nesse momento de festa. Teremos uma corrida com muita alegria, diversão e superação no domingo”, afirma Rodolpho Maia, Secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.
A prova será realizada no domingo (9). A concentração será a partir das 6h. A largada acontece às 7h, na Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio.
A previsão é que as vias estejam todas liberadas a partir das 8h, com exceção da Avenida Beira Rio, que permanecerá fechada até às 10h30, na altura da Praça de Fátima para a realização da Avenida de Lazer. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 28 99976-3762.