Revitalização da Praça de Fátima começa com instalação de novos brinquedos

Espaço ainda receberá diversos serviços de manutenção

A Praça de Fátima, na região central de Cachoeiro, está recebendo serviços de manutenção e revitalização. Os trabalhos são executados pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Como parte do projeto da Semesp, “Lazer para Todos”, o espaço já recebeu a instalação de novos brinquedos, que compõem o playground do local. Ganhou escorregador, parede de escalada, escada, gangorra e casinha, e ainda haverá instalação de rampas de acessibilidade para cadeirantes também terem acesso aos brinquedos.

Serão executados os serviços de recuperação e pintura das muretas no entorno da praça, dos bancos, do portão lateral, retirada das grades e pilaretes, nova pintura nos imóveis na praça e reparos na calçada no entorno.

Haverá, ainda, serviço de limpeza de toda a área, com retirada de entulhos, regularização de caimentos para água pluvial, substituição de tampas e limpeza de bueiros.

Também será feita a manutenção da parte elétrica e pisos da praça, do Estúdio Sérgio Sampaio, de meios-fios, de bueiros e do coreto (telhado, escada, guarda-corpo). No Circo da Cultura, serão instalados guarda-corpos, degraus intermediários para facilitar o acesso e serão feitos reparos na estrutura metálica do telhado.

“A Praça de Fátima é referência para todos os moradores de nossa cidade e muito utilizado para diversas atividades, tanto na área esportiva quanto cultural. Os investimentos da prefeitura vão além da revitalização do espaço, pois diversas secretarias desenvolverão projetos e eventos na praça, trazendo novas experiências de convivência, integração e inclusão social”, frisa a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Parquinho agrada frequentadores

Os novos brinquedos instalados pela Prefeitura no local já estão fazendo a alegria da criançada e agradaram as famílais frequentadoras.

“Os brinquedos são muitos bonitos e bons. As crianças estão gostando muito. Agora, todos temos que ajudar a cuidar deles”, afirma a trabalhadora autônoma, Maria da Penha Velâncio.