Melhorias na cidade

Revitalização e reparo de praças e vias entre as ações da Prefeitura em fevereiro

Praça Gil Goulart, no bairro Independência, é um dos espaços que está sendo revitalizado
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro de Itapemirim realizou, em fevereiro, diversas ações de revitalização, manutenção, limpeza e reparos de locais públicos do município. A maior parte das intervenções fizeram parte do trabalho rotineiro da secretaria, mas houve, também, trabalhos para atender a demandas excepcionais, como as relacionadas ao impactos das fortes chuvas do mês.

Entre os locais revitalizados está a praça Gil Goulart, no bairro Independência (em frente ao colégio Jesus Cristo Rei), onde as obras seguem pelas próximas semanas. Os serviços incluem reestruturação da praça, com concretagem e colocação de piso tátil e construção de rampa de acessibilidade; troca da iluminação; ações de paisagismo; e instalação de novos atrativos, como um bicicletário.

No bairro São Geraldo, por sua vez, foi feita a retirada e recolocação de paralelepípedos nas ruas Validório Giro, Vitório Molinaroli e Domingos Fabris, para melhoria das condições de tráfego. Já na rua Doutor Osiris de Almeida, no bairro Vila Rica, foi realizado um reparo na rede de drenagem.

Em relação às fortes chuvas, a Semmat também fez retirada de lama e limpeza de bueiros e galerias pluviais em bairros como Nova Brasília, Gilson Carone, Coramara, Gilberto Machado, Guandu, Coronel Borges, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, Monte Cristo, Parque Laranjeiras e Ilha da Luz.

Em locais onde foram verificados buracos e outros problemas estruturais agravados pelas chuvas, como na rua Alfredo Martins, no bairro Bela Vista (subida para o PPG), os pontos foram sinalizados e a secretaria providenciou o início dos reparos necessários.

Outro trabalho importante da Semmat foi a retirada de antigos abrigos de ônibus para a colocação das novas estruturas, nas quais também tem a responsabilidade de fazer a ligação elétrica.

“Fevereiro foi um mês especialmente desafiador por conta das fortes chuvas, sendo que em alguns dias choveu de forma muito intensa e com um volume muito maior do que a média. Apesar disso, atuamos muito firmemente para atender às demandas mais urgentes, e seguimos trabalhando para a realização de obras que proporcionem maior qualidade de vida para a população”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.