Louis Braille

Revitalizada, praça do Jardim Itapemirim agora tem espaço para pets

Área de lazer ganhou uma série de melhorias
Foto: Márcia Leal /PMCI

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura realizou a entrega de mais uma área de lazer revitalizada em Cachoeiro de Itapemirim. A praça Louis Braille, no bairro Jardim Itapemirim, além de receber uma série de melhorias, ganhou o primeiro espaço público do município dedicado a pets.

A praça recebeu reparos de alvenaria nos bancos; construção de calçada cidadã; nova iluminação; projeto de paisagismo e de jardinagem e uma nova pintura.

Na área com cercas de proteção, um novo playground foi montado, com escorregador, gangorra, duas casinhas do Tarzan e balanço. O espaço para crianças ainda ganhou um painel artístico, com pinturas de personagens infantis, e um bebedouro.

“Moro aqui desde os 14 anos e nunca houve uma estrutura como essa. Tenho três filhos pequenos e, com essa restruturação, agora temos um local adequado para trazer as crianças”, comenta a moradora Tatiúcia Cortezine de Souza Mapelli. “Achei muito interessante o espaço para os cães, pois muitas famílias têm pets e também podem aproveitar o espaço próprio, que antes eras só mato”, complementa.

Espaço Pet

A moradora se refere ao primeiro “Espaço Pet” de Cachoeiro: um ambiente público de convivência para as famílias levarem seus cães, separado por alambrado dos demais espaços da praça.

“Esta praça estava há muito tempo sem receber nenhum tipo de intervenção. Após diálogos com os moradores, realizamos as melhorias e o local ganha a primeira área específica para os pets. Uma novidade que oportunizará momentos de lazer para as famílias e seus cães”, destacou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

“Desde o início da gestão, nosso trabalho foi direcionado para a mudança de comportamento das pessoas. Priorizamos a qualidade de vida dos moradores que devem, também, ajudar a cuidar de cada espaço que é revitalizado. Fico muito feliz em entregar mais um local de lazer para as famílias e, ainda, com uma novidade na cidade, o espaço para pets”, frisou o prefeito Victor Coelho durante a entrega.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o local ficará isolado, como os demais espaços públicos de convivência e lazer do município.

Os trabalhos de revitalização foram feitos, de forma conjunta, pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).