Recapeamento

Rodovia do Gavião é preparada para receber asfalto novo

Avenida segue em meia pista por conta das obras
Foto: Divulgação/PMCI

A avenida Fioravante Cypriano, em Cachoeiro de Itapemirim, mais conhecida como Rodovia do Gavião, está sendo preparada para receber recapeamento de asfalto. Por conta das intervenções, o trânsito na via, localizada entre os bairros Aeroporto e Central Parque, segue em meia pista, e os condutores devem trafegar com atenção.

No atual estágio das obras, é feita a limpeza da via, com a retirada dos chamados “borrachudos”, deformações na estrutura que precisam ser corrigidas com o corte e retirada do asfalto antigo para refazer as camadas do pavimento.

A aplicação do asfalto novo deverá ser iniciada nas próximas semanas, e a expectativa é de que as intervenções sejam concluídas até o fim do mês. Além do recapeamento asfáltico, a via receberá obras de drenagem e outros serviços, em uma área de 16.042,87 metros quadrados.

Rua Joana Carlete Fiório

Na rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto, o recapeamento foi retomado após o período de chuvas, que impossibilitou a aplicação do asfalto novo. As intervenções na via, que fica ao lado do Parque de Exposição, deverão ser finalizadas na semana que vem. Até a lá, a rua continua interditada. Uma alternativa de tráfego para os condutores é a rua Agostinho Segundo Tirello (rua do Sicoob).

“Na Rodovia do Gavião, o trabalho teve continuidade mesmo no período de chuvas. As melhorias nessas vias são muito aguardadas pela população de Cachoeiro e, apesar de contratempos naturais, esperamos avançar com a máxima agilidade possível. Pedimos aos condutores que redobrem a atenção ao passar por esses locais”, afirma o secretário municipal de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli.

Recapeamento em 19 vias públicas

A rua Joana Carlete Fiório e a avenida Fioravante Cypriano estão entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.