Joana Carlete Fiório

Rua ao lado do Parque de Exposições será fechada para recapeamento de asfalto

Limpeza da via será iniciada na terça-feira (17)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A rua Joana Carlete Fiório, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, será interditada na terça-feira (17), a partir das 7h, para recapeamento asfáltico. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em até 15 dias.

Por conta das obras na via, localizada ao lado do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, o trânsito ficará impedido. Não há residências nessa rua e nenhuma linha de ônibus passa por ali – não haverá, portanto, impacto para os usuários do transporte coletivo. Para os condutores, uma alternativa de tráfego será passar pela rua Agostinho Segundo Tirello (rua do Sicoob).

No caso das atividades de autoescola, frequentemente, realizadas no local, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) informou sobre a interdição ao Detran-ES, que deverá tomar as providências necessárias.

Na terça-feira, será iniciado o trabalho de limpeza na rua Joana Carlete Fiório. Além do recapeamento no asfalto, a via receberá outros serviços, como desobstrução de bueiros, recuperação de bocas de lobo, recolocação e pintura de meio-fio e melhorias nas calçadas.

“Dependendo do andamento das obras, a rua poderá ser liberada antes do tempo previsto. É uma intervenção muito importante, que será feita nesta e em outras vias. Por isso, pedimos a compreensão da população quanto às alterações temporárias no trânsito”, destaca o subsecretário Gestão e Fiscalização de Obras, Rodrigo de Almeida Bolelli.

Recapeamento em 19 vias públicas

A rua Joana Carlete Fiório está entre as 19 vias públicas de 15 bairros que receberão recapeamento asfáltico nos próximos meses. O trabalho será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Semo, a partir de processo licitatório.

O investimento total é de pouco mais de R$ 11 milhões – recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Além do recapeamento, outras 11 ruas de nove bairros receberão pavimentação com asfalto. Esse trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Seviços (Semmat), com investimento de R$ 361.293,10 da própria Prefeitura de Cachoeiro.

Confira aqui as vias públicas contempladas com os serviços.