Notícias

Rua Basílio Pimenta vai receber obras de saneamento

Trânsito na via será mantido em meia pista por cerca de 30 dias

Em prosseguimento ao cronograma 2018 do Projeto Tratar, a rua Basílio Pimenta, principal via do bairro Basileia, em Cachoeiro, recebe obras a partir da próxima segunda-feira (4). A previsão de duração é de 30 dias.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a obra terá início próximo ao entrocamento com a rua Reinaldo Machado, seguindo em direção ao interior do bairro.

“Temos obras programadas até dezembro em várias regiões da cidade. Só na região do bairro Basileia existem cerca de cinco outras ruas no cronograma de obras”, informa a diretora técnica.

O trânsito na região será mantido em meia pista, apenas com o sentido bairro X centro. Para o sentido oposto, será utilizado um desvio pela rua Alípio Gomes de Moraes (próximo a quadra), com acesso à Linha Vermelha.

As linhas do transporte coletivo que atendem os bairros Basileia e Zumbi serão mantidas, e os trajetos alterados apenas nesse trecho de desvio.

Concomitantemente às obras na rua Basílio Pimenta, estão sendo executadas obras de melhorias nas redes de esgoto nos bairros Aeroporto, Monte Cristo, Recanto, além da sede do distrito de Itaóca.

As intervenções ligadas ao projeto Tratar têm por objetivo a execução de redes próprias para o esgotamento sanitário, substituindo assim o uso das redes compartilhadas com a drenagem pluvial.

“O objetivo dessas intervenções é que, durante o tempo chuvoso, o esgoto deixe de se misturar às águas pluviais, permitindo assim coleta e tratamento mais eficientes. O resultado é menos lançamento de esgoto nos corpos hídricos do município”, salienta Tatiana Pirovani.