Rua Bernardo Horta vai contar com semáforo com temporizador

Equipamento chega para auxiliar a travessia e diminuir retenção de veículos

A prefeitura de Cachoeiro começou a instalar na tarde desta terça-feira (3), na rua Bernardo Horta, um semáforo com temporizador para travessia de pedestres. O aumento no fluxo de pessoas atravessando a via e o grande número de veículos têm causado engarrafamento no entorno.

O novo equipamento começa a funcionar nesta quinta-feira (5), após os testes que serão feitos pela Secretaria de Segurança e Trânsito (Semset) e a ligação pela concessionária de energia.

A área onde será instalado o semáforo fica entre o acesso ao bairro Basiléia, Linha Vermelha e rua Coronel Francisco Braga. O aparelho é similar ao que funciona próximo aos Correios, e o tempo de travessia para os pedestres ainda será definido. 

A decisão de se instalar esse tipo de sinalização na região foi discutida também em reuniões do Conselho Municipal de Trânsito. “O Guandu é um bairro tradicional para o comércio de Cachoeiro. Passa por ali grande quantidade de pedestres, e o trecho do novo semáforo fica perto de um importante entroncamento de veículos. O aparelho vai trazer mais tranquilidade e organização”, explicou o subsecretário de Trânsito, Sebastião de Oliveira Almeida.

A região teve acréscimos recentes de movimento, gerando mais pontos de retenção no fluxo de veículos e desconforto para quem precisa atravessar. A nova medida vai facilitar, ainda, o acesso a ruas do centro para veículos que vêm do bairro Basiléia.