Ligação com Alto Amarelo

Área no Centro ganhará muro de contenção, drenagem e nova escadaria

Serviços já estão em andamento no local
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), trabalha na reforma da escadaria que liga o beco Sebastião Alves da Silva, no Centro, à rua Dr. Antônio Cunha, no bairro Alto Amarelo.

Nesta semana, as equipes executam a construção de um muro de contenção para dar suporte à encosta que sustenta uma das ruas, a fim de evitar deslizamentos de terra – uma parte da Dr. Antônio Cunha cedeu nas últimas semanas, devido às fortes chuvas.

Após a conclusão da estrutura, os trabalhos serão concentrados na criação de uma rede de drenagem para facilitar o escoamento das águas pluviais.

Em seguida, será executada uma nova escada que conectará as duas vias, o que dará mais segurança aos pedestres que desejam acessar a rua 25 de Março com mais facilidade.

“Além de melhorar a mobilidade dos cidadãos, essa intervenção visa, também, eliminar a erosão que pode pôr em risco quem mora ou trafega pela região”, destaca Vander Maciel, secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro.