Infraestrtura

Rua do bairro Aquidaban é recuperada após obra de contenção

Via havia sido parcialmente danificada por processo erosivo

A rua Vicente Campos, localizada no bairro Aquidaban, em Cachoeiro, está sendo recuperada, após o término da construção de um muro de contenção. Nas próximas semanas, a tubulação da rede de água e esgoto será trocada e, posteriormente, a via receberá aterramento e pavimentação com asfalto.

Em 2018, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) construíram, com recursos próprios da prefeitura, um muro de contenção na rua Alziro Viana, paralela à Vicente Campos, que corria risco de desabamento. As duas vias foram afetadas por fortes chuvas na região, e as intervenções na Vicente Campos tiveram início em setembro deste ano, após liberação de R$ 289.424,31 pela Caixa Econômica, recursos oriundos de convênio com o Governo Federal.

Em breve, será iniciada a reconstrução da escadaria que liga as duas ruas. “São obras importantes e muito aguardadas pelos moradores. No caso da Alziro Viana, nós agimos rápido, com recursos próprios, para dar solução a uma situação emergencial. Muito em breve, a Vicente Campos estará liberada para tráfego”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Outras ruas recuperadas com obras de contenção

Nos últimos anos, a prefeitura realizou obras de contenção em diversas outras vias do município. Entre elas, estão as ruas Baixo Guandu (Zumbi), Maria Rosa Brum (Parque Laranjeiras), José Turini (Recanto), Wilson Duarte Silva (Rubem Braga), Santo Francisco Cipriano (Coramara) e Afonso Pena (São Luiz Gonzaga).