Rua do bairro Coramara é recuperada após conjunto de obras

Muro de contenção de 17 metros de altura foi erguido para dar estabilidade à área

Mais uma importante intervenção em infraestrutura foi concluída pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. São as obras na rua Santo Francisco Cipriano, no bairro Coramara, que foi recuperada após rompimento causado em sua rede pluvial.

A via, que agora está inteiramente transitável, recebeu nova drenagem, terraplanagem, mureta e calçada.

Já o barranco abaixo da rua, que sofreu erosão de grandes proporções, passou por reaterro e, agora, conta com muro de contenção, de 10 metros de altura por 17,5 metros de extensão.

Além disso, foi complementada a drenagem da via (interligando-a ao córrego próximo), cuja falta foi a causadora de todo o dano no local.

Os serviços, que tiveram início no primeiro semestre deste ano, foram executados por empresa contratada por meio de processo licitatório, sob acompanhamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semo). Ao todo, a prefeitura investiu, com recursos próprios, R$ 203.785,26. As melhorias serão entregues aos moradores, em breve, em solenidade a ser agendada.

“Dentre as melhorias que temos realizado em diferentes regiões de Cachoeiro, decidimos priorizar essa via, no Coramara, devido à sua situação, que se encontrava crítica. É com muita satisfação que, após solucionar esse problema, entregamos uma via com plenas condições de segurança para os moradores do bairro”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.