São Cristóvão

Rua do bairro Vila Rica será interditada, nesta quinta (13), para receber asfalto novo

Expectativa é de que a liberação da via ocorra já na sexta-feira (14)
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Cachoeiro dará início ao recapeamento asfáltico na rua São Cristóvão, localizada no bairro Vila Rica, que conecta a avenida Nossa Senhora da Consolação à rua Bernardo Horta.

Para a receber a nova camada de asfalto, a via será, temporariamente, interditada. De acordo com Secretaria Municipal de Obras (Semo), a expectativa é de que a liberação ocorra já na sexta-feira (14), a depender das condições climáticas, uma vez que o serviço não pode ser realizado sob chuva.

A orientação, aos condutores, é a de trafegar com atenção no entorno do local, devido à movimentação de trabalhadores e maquinários, e buscar vias alternativas à rua que estará em obras.

A rua São Cristóvão será a terceira rua do Vila Rica a receber asfalto novo. O serviço está sendo concluído na rua Dirceu Alves Medeiros e, na semana passada, trechos da avenida Nossa Senhora da Consolação também tiveram o asfalto recuperado.

Trevo da Ilha

Na próxima semana, o trevo da Ilha da Luz será preparado para ser recapeado. Ao longo dessa semana, setores da gestão municipal se reunirão para definir os detalhes em relação às alterações do trânsito no local.

Outras vias já receberam melhorias

Até o momento, foram contempladas, no programa de recapeamento: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; uma parte da rua Alziro Viana, além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves e trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação . Em extensão, já são 6 quilômetros recuperados, dos 12 previstos na primeira fase do programa.