Recapeamento

Rua do Vila Rica será preparada para receber nova camada de asfalto

Seis quilômetros de vias já foram recuperados em 2022
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro dará início, na próxima terça-feira (27), à preparação para as obras de recapeamento asfáltico na rua Dirceu Alves de Medeiros, situada no bairro Vila Rica, entre o trevo da Ilha da Luz e a avenida Nossa Senhora da Consolação.

Serão realizados serviços preliminares, como a limpeza da via. Posteriormente, será iniciada a aplicação da nova camada de asfalto, o que está previsto para acontecer a partir do dia 3 de outubro (segunda-feira), quando a rua sofrerá interdições para a realização dos trabalhos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), o cronograma dos serviços pode sofrer alterações caso o clima do município esteja instável, uma vez que o asfalto não pode ser aplicado sob chuva.

Ainda segundo a pasta, na próxima semana, serão definidos os detalhes em relação às alterações do trânsito durante o recapeamento.

“Nessa fase de preparação, a via segue seu fluxo normalmente, podendo haver paralisações pontuais devido à movimentação dos trabalhadores e equipamentos no local. Para o início do recapeamento, nos reuniremos com os demais setores da Prefeitura para planejarmos as mudanças no trânsito de modo a viabilizar a execução da obra e mitigar os transtornos causados aos condutores”, destaca o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.

Seis quilômetros já foram recuperados

A Prefeitura de Cachoeiro já concluiu a requalificação de sete vias do município, por meio da primeira fase do programa de recapeamento asfáltico, executado em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto e uma parte da rua Alziro Viana, além das avenidas Fioravante Cipriano, Ubaldo Caetano Gonçalves e um trecho da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves e Bolívar de Abreu. Em extensão, já são 6 quilômetros recuperados, dos 12 previstos na primeira fase do programa.