Melhorias

Rua é pavimentada e escadaria ganha colorido especial no Basileia

Intervenção artística foi realizada em escadaria recém-construída
Foto: Divulgação/PMCI

No último fim de semana, a rua Vitorino Alves de Souza, no bairro Basileia, recebeu pavimentação com concreto.

Realizado por meio de parceria entre a comunidade e a Secretaria Municipal de Obras, o serviço põe fim à poeira e à lama que causavam transtornos aos moradores da área.

“São mais de quinze anos tentando a concretagem dessa rua. Era muita lama, poeira e pedras que dificultavam a chegada a nossas casas. Essa melhoria é de grande importância para todos aqui”, disse o morador Eduardo Afonso Poian.

Outra rua do bairro que também recebe melhorias é a José Antônio Campanharo, que ganhou um muro de contenção e está sendo preparada para receber nova pavimentação. “Estamos concluindo, na via, o serviço de instalação dos meios-fios, para, em seguida, fazermos o novo pavimento”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Escadaria

As melhorias no Basileia não param por aí. Na escadaria recém-construída, pela Prefeitura, para ligar as ruas Professor Pedro Estellita Herkenhoff e José Antônio Campanharo, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou uma intervenção artística que garantiu um colorido especial à estrutura.

“Estamos dando uma atenção especial às escadarias da cidade; humanizando e deixando mais bonitas essas estruturas tão importantes para a mobilidade dos moradores de diversos bairros”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

O prefeito Victor Coelho esteve no Basileia, no fim de semana, em visita às obras. “Seguimos avançando com obras em várias regiões do município, para melhorar a vida das pessoas”, frisou.