Entrada do distrito

Rua em Córrego dos Monos ficará interditada para obra de drenagem

Durante 15 dias, a rua José Ribeiro Avelar ficará fechada parcialmente
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro iniciará, na segunda-feira (13), uma obra de extensão de rede de drenagem na rua José Ribeiro Avelar, principal entrada do distrito de Córrego dos Monos pela rodovia Ricardo Barbieri.

Durante as intervenções, que durarão cerca de 15 dias, a via ficará, parcialmente, interditada, sendo permitido apenas que os veículos vindos da rodovia entrem no distrito – para saída, os condutores deverão buscar rotas alternativas.

De acordo com a Semmat, a obra é necessária porque o trecho não possui nenhuma estrutura de captação de água pluvial, o que gera necessidade de manutenção constante na via.

A intervenção também permitirá a canalização de nascentes existentes no local, para evitar que a água invada a pista em períodos chuvosos. Após a instalação das manilhas, a via terá o asfalto recuperado.

“Com essa obra, vamos atender a um pedido de melhoria da comunidade local. Implantaremos, aproximadamente, 100 metros de rede de drenagem e, também, caixas de captação, para pôr fim a um problema antigo na via”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.