Notícias

Rua Jerônimo Ribeiro ganha reforço na sinalização viária

Inserção de criptogramas (informações pintadas no asfalto) é uma das melhorias

A rua Jerônimo Ribeiro, que dá acesso à rodovia Cachoeiro-Safra e, no sentido oposto, à região central da cidade, passa por uma série de melhorias em sua sinalização horizontal, executadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset).

O trabalho de revitalização, que atende à demanda de moradores, começou na segunda quinzena de janeiro, após estudo técnico realizado pela coordenação de malha viária da secretaria.

Até agora, já foram feitas as seguintes intervenções: deslocamentos de faixas de pedestres, acerto do eixo da faixa de rolamento (linha amarela que divide a pista), inserção de criptogramas (pinturas na pavimentação asfáltica, com informações como “Pare” e “Devagar”), revitalização e canalização da baia de ônibus de um dos pontos (em frente à padaria Salpic).

Além disso, foi ampliado o número de vagas para estacionamento de carros, no sentido Centro. Já a quantidade de vagas no lado de quem vai para a avenida Francisco Lacerda de Aguiar (de acesso à Cachoeiro-Safra) foi mantida.

A rua agora conta, também, com uma nova vaga de carga e descarga, que fica próxima a uma loja de materiais de construção do Amarelo, bairro cortado pela via beneficiada com as melhorias.

“Esse trabalho de sinalização faz parte de uma de nossas ações a fim de buscar um melhor ordenamento do trânsito na via e, com isso, uma maior segurança aos seus usuários, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas”, destacou Ruy Guedes Júnior, secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro.

A conclusão dos trabalhos está prevista para os próximos dias. Depois, será contemplada a área que compreende as principais vias de parte dos bairros Ferroviários e Ibitiquara, que passou, recentemente, por testes de mudanças de trânsito feitas pela Semset.

Localizada nessa região, a avenida Pinheiro Júnior teve sua sinalização horizontal revitalizada, há pouco tempo, pela secretaria.

O mesmo serviço já foi realizado, ainda, nas avenidas José Rosa Machado, no bairro Novo Parque, e Nossa Senhora da Consolação, no bairro Vila Rica, ambas importantes de vias de ligação entres os bairros em Cachoeiro.