Erotildes Aldino Damasceno

Rua no Jardim Itapemirim receberá drenagem e pavimentação

Via será pavimentada com blocos de concreto
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro autorizou, na manhã desta quarta-feira (24), o início das obras de urbanização na rua Erotides Aldino Damasceno, situada no bairro Jardim Itapemirim.

A via receberá cobertura com blocos de concreto (Pavi-S) e intervenções de drenagem, como a instalação de caixas-ralos, poço com tampão e tubos coletores.

Realizada no local, a solenidade de assinatura de ordem de serviço contou com a presença de autoridades e moradores.

“É mais uma importante obra para os moradores da região do Jardim Itapemirim. Cachoeiro vive, hoje, um momento muito importante, com diversos projetos em andamento, por toda a cidade. Isso só é possível com muito planejamento, ouvindo as demandas da população, para a construção de uma cidade mais humana, com infraestrutura de qualidade aos moradores”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Quem reside na região comemorou a assinatura da ordem de serviço. “Só temos que agradecer as obras que têm vindo para o nosso bairro. Esperamos bastante por isso e estamos muito felizes que esse momento chegou”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Itapemirim, Laudenir Fonseca.

Na obra, serão investidos R$ 426.114,38, com recursos federais e contrapartida municipal proveniente do pacote de R$ 85 milhões para investimentos em infraestrutura (operação de crédito). O prazo para conclusão dos serviços é de 90 dias.

Mais obras autorizadas nesta semana

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro autorizará outras obras de melhorias em vias do município.

No Vila Rica, a rua José Danche Vitório será pavimentada com blocos de concreto sextavado que, além de contribuir com a mobilidade dos moradores, auxilia no escoamento de águas pluviais. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço está programada para quinta-feira (25), às 19h30, no local.

Já no distrito de Córrego dos Monos, a Prefeitura realizará, na sexta-feira (26), às 9h, a assinatura da ordem de serviço para obras nas ruas Argemiro Leal, Projetada 01 e Projetada 04. Na ocasião, também acontecerá a entrega da reforma e revitalização da praça local.