Rua no bairro Vila Rica ganha pavimentação com concreto

As melhorias contemplam, no total, 360 metros quadrados da via

A rua José Humberto Grillo, no bairro Vila Rica, ganhou pavimentação de concreto. A melhoria foi feita, recentemente, pela Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro.

O novo piso abrange 360 metros quadrados da via, que, antes da intervenção, gerava transtornos para que vive na região.

“Estamos satisfeitos por termos suprido uma demanda solicitada pela comunidade há, pelo menos, 20 anos. Nosso objetivo foi entregar uma rua mais urbanizada, com melhores condições de mobilidade”, afirmou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

E os moradores estão satisfeitos. Um deles é Fernando Costa. “Já não é de hoje que reivindicamos essa pavimentação. Agradecemos muito à administração atual, que nos ouviu, finalmente. O serviço ficou maravilhoso”, elogiou ele.

“Antes, por conta da poeira e do barro, nos dias de chuva, minha casa não parava limpa. Agora, não vamos mais passar por isso. A rua está perfeita”, completou Terezinha Memelli, que também mora na José Humberto Grillo.

Mais regiões foram atendidas com essa melhoria

Recentemente, a Semo realizou trabalhos de pavimentação com concreto em outras regiões, como as ruas Leocadio Coelho Valdo (bairro São Geraldo), Assis Francisco Tonetto (bairro Teixeira Leite) e Maria de Almeida Netto (bairro IBC) – esta, feita em parceria com moradores do bairro.

Foram beneficiadas, ainda, vias dos bairros Gilberto Machado e Independência (nesses dois últimos casos, as ações tiveram, também, parceria das comunidades locais) e o Morro da Chupeta, no distrito de Soturno.

Concretagem por meio de manutenção de logradouros públicos

Mais vias do município vão ser pavimentadas com concreto, por meio do contrato de manutenção em logradouros públicos, firmado entre Semo e empresa contratada através de licitação.

Essa frente de trabalho começa a atuar, nos próximos dias, em dez becos do bairro Zumbi, nas ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Candida da Silva.

Os bairros Guandu, Coramara, Alto União, Vila Rica, BNH, Valão, Bom Pastor, Centro e, ainda, o distrito de Conduru são as próximas regiões a serem atendidas.